Projeto Semeando Esperança no Alto Oeste tem sequência nesta semana

Agrônomo Fabrício apresentando a leucena e moringa (Foto cedida)

Os encontros municipais do Projeto “Semeando Esperança no Alto Oeste Potiguar”, executado pelo Seapac, têm continuidade nesta semana, nos 6 últimos de um total de 16 municípios daquela região. O projeto conta com apoio do Comitê da Bovinocultura do Alto Oeste Potiguar e recursos do Banco do Nordeste do Brasil. Até a próxima quarta-feira, 31 de julho, a equipe concluirá os encontros nos seis municípios. Hoje, 29 de julho, o Encontro foi no município de Alexandria.

As reuniões servem para fazer uma apresentação formal do projeto aos agricultores, gestores e lideranças municipais e tirar dúvidas, principalmente sobre os objetivos propostos e resultados esperados. Nos encontros, também há debates sobre experiências proveitosas e o Seapac escolhe as 02 famílias de cada município que serão contempladas com as tecnologias sociais de reuso de água. Ao todo, serão 32 famílias contempladas com o sistema de reuso de água e que serão unidades demonstrativas dessa tecnologia. A água de reuso dessas tecnologias será utilizada na irrigação de forragem de palma forrageira, consorciada com a moringa e leucena.

Em cada município, o Assistente Social do Seapac, Saywky Sam, se reúne com o Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) e com o titular da Secretaria Municipal de Assistência Social. Em Alexandria, ele se reuniu com Magna Morais, presidente do CMAS local e com a titular da Secretaria Municipal de Assistência Social, Mayara Souza Sarnento. O encontro com essas duas instâncias se faz necessário para registro de inscrição do projeto junto ao CMAS e posteriormente junto ao Cadastro Nacional de Entidades de Assistência Social (CNEAS).

Pela Lei Orgânica de Assistência Social (Lei 8.742, de 7 de dezembro de 1993), artigo 9, o funcionamento das entidades e organizações de assistência social depende de prévia inscrição no CMAS. O Seapac está entregando a todos os CMAS o Requerimento de inscrição, o Plano de Ação da entidade e Cópia do registro de inscrição no Conselho onde a entidade possui sede ou desenvolve o maior número de atividades, documentos exigidos pela resolução CNAS 14/2014.

Outros momentos do encontro (Fotos cedidas):

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com