Instituto Cooperforte ministra Oficina de Educação Financeira a jovens de Mãe Luíza

Jovens participantes da oficina (Foto: Concita Alves)

Os jovens da turma de Gastronomia, do Projeto Protagonismo Juvenil e Visão Empreendedora, do bairro de Mãe Luíza, desenvolvido pelo Serviço de Assistência Rural e Urbano (SAR), em parceria com o Instituto Cooperforte e com apoio do Centro Sócio do bairro, participam de oficina sobre Educação Financeira, nesta quarta-feira, 24 de julho. A oficina será ministrada por Paulo Odair Pointevin Frazão, superintendente do Instituto Cooperforte, de Brasília.

O projeto está qualificando 30 jovens, entre 16 e 29 anos, em Gastronomia e Empreendedorismo. O objetivo é inserir cerca de 85% desses jovens no mercado de trabalho. Durante o curso, já houve oficinas de cidadania, empreendedorismo e segurança alimentar. O projeto é realizado no Centro sócio, com aulas teóricas e práticas, e estará certificando a primeira turma de jovens chefs culinaristas de Mãe Luiza.

O Instituto foi criado em 2003, pela Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Funcionários das Instituições Públicas Federais (Cooperforte), com o intuito de institucionalizar e ampliar as ações de responsabilidade social. Até agora, o Instituto já impactou mais de 80 mil pessoas. Também conseguiu inserir no mercado de trabalho cerca de outras 25 mil, entre jovens e pessoas com deficiência.

Fonte: www.redesar.org.br