Além de desaprovar a reforma da Previdência do governo Jair Bolsonaro, os brasileiros temem ficar desempregados. Segundo pesquisa CUT/Vox Populi divulgada nesta segunda-feira (8), 62% dos entrevistados têm medo do desemprego, enquanto apenas 37% não demonstram essa preocupação e 1% entre os pesquisados não souberam ou não quiseram responder. A pesquisa foi realizada entre os dias 1º e 3 de abril.
Mais da metade dos cidadãos ouvidos pelo levantamento que se declararam apoiadores de Bolsonaro (54%) afirmaram temer o desemprego. Entre os eleitores anti-Bolsonaro, 68% se manifestaram temerosos de perder o emprego. O desemprego já chegou a 13,1 milhões de pessoas no Brasil, de acordo com o IBGE.
Na opinião do presidente da CUT, Vagner Freitas, o estudo CUT/Vox Populi revela que os brasileiros estão percebendo a situação na própria realidade. De acordo com os dados da pesquisa, entre os entrevistados, 44% afirmaram ter entre um ou mais desempregados na família. “Temer garantiu que a reforma trabalhista geraria 8 milhões de empregos em dois anos e o resultado foi o aumento do desemprego. As pessoas estão percebendo isso. Estão sentindo na pele o drama em suas famílias”, diz Vagner.
Comments