“Desafios e perspectivas para construção do projeto de convivência com o Semiárido Potiguar a partir do contexto atual” é o tema do Seminário promovido pela Articulação Semiárido Potiguar (ASA Potiguar), no dia 3 de julho próximo, no Centro de Comercialização da Agricultura Familiar (CECAFES), situado no bairro de Lagoa Nova, em Natal-RN. O evento visa encontrar respostas para algumas perguntas, tais como “Quais serão as estratégias políticas, além do processo eleitoral? O campo popular potiguar pode construir uma pauta conjunta de luta? Quais as tarefas/atividades centrais para o próximo período?”.
Os articuladores da Asa Potiguar entendem que as respostas a estas perguntas devem ser “na perspectiva dos interesses da classe trabalhadora e dos povos oprimidos do campo e da cidade de nosso estado”. O tema será aprofundado através de exposições em três momentos diferentes, seguindo-se debate, após cada exposição. O primeiro momento será das 9 às 10 horas; o segundo, das 11 às 12 horas; e o terceiro, das 14 às 15 horas. Após o último debate, também serão feitos os encaminhamentos e o encerramento do evento.
A Asa Potiguar está disponibilizando custeio para a participação de até 5 representantes por cada Fórum Microrregional da Asa, no Estado. Pode ser mais, desde que cada organização ou participante assuma a despesa.
Commentaires