Notícias › 14/03/2017

Três municípios potiguares vão fazer reuso de água

(Foto: www.cbhpiancopiranhasacu.org.br)

(Foto: www.cbhpiancopiranhasacu.org.br)

O Comitê da Bacia Hidrográfica Piancó-Piranhas-Açu executa mais uma etapa da implantação do Projeto de reuso de água em municípios do Seridó, no Rio Grande do Norte. Ontem, 13, e hoje, 14, uma delegação do Comitê, com presença de representantes do Instituto Nacional do Semiárido (INSA), Agência Nacional de Águas (ANA), ADESE, dentre outros organismos, faz visitas a 3 municípios contemplados com o projeto. O objetivo já é trabalhar junto aos prefeitos o instrumento jurídico para viabilizar o projeto, com a opção de viabilizar um contrato de gestão.

Na segunda-feira (13), as visitas foram realizadas a Serra Negra do Norte, pela manhã, e a São Fernando, na parte da tarde. Nesta terça (14), agora pela manhã, a visita ocorre ao município de Jucurutu. Antes destas visitas, os prefeitos Sérgio Fernandes (de Serra Negra), Polion Maia (de São Fernando) e Valdir Medeiros (deJucurutu) participaram de uma reunião na sede do INSA, em Campina Grande (PB), para conhecerem as propostas de reuso de água.

O projeto de reuso de água está contido no Plano de Recursos Hídricos da bacia e deve ser uma luta de toda a sociedade para que possamos utilizar mais um instrumento de economia de água”, explica o Presidente do Comitê, José Procópio de Lucena. Ele lembra que “estamos enfrentando um longo período de escassez e para aprendermos a conviver com a seca também precisamos aprender a reusar a água da forma adequada.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.