Sem categoria › 08/05/2015

Seridó elege delegados para Microrregional da ASA

DSC_0213Nessa sexta-feira (08) a Microrregional Potiguar do Seridó se reuniu no município de Caicó, no Centro Pastoral Dom Wagner, para discutir as perspectivas para os programas das cisternas, da primeira e segunda água, e o Projeto Integrado de Desenvolvimento Sustentável (RN Sustentável).

Também foi realizada a eleição para a representação da Microrregional nas discussões das reuniões realizadas, todos os meses, pela ASA Potiguar. Onde os representantes participarão das questões a serem debatidas sobre o Semiárido, programas sociais, apoio à agricultura e agroecologia, entre outros temas.

Os nomes escolhidos foram:

 

Entidade
Delegado Titular
Delegado Suplente
Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR)
Enoch Pereira da Costa
(Equador)
Elizamar de Souza Costa (Parelhas)
Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar (Sintraf)
Maria do Socorro Santos Silva
(Lagoa Nova)
Ivanilza Francisca Silva
(Tenente Laurentino Cruz)
Associações Rurais
Raimunda Lécia de Lima
(Lagoa Nova)
Ana Aline Morais
(Caicó)
Associações Rurais
Eurico Dantas Correia
(Carnaúba dos Dantas)
Maria José de Medeiros
(Ipueira)

 

DSC_0216

Delegados e Suplentes da Microrregional Seridó

A reunião também discutiu a crise hídrica que está sendo enfrentada pelos agricultores da região, e os problemas para o abastecimento de água por causa dos baixos índices de chuva, durante o ano, e o pouco volume de água nos reservatórios.

O articulador estadual do Serviço de Apoio aos Projetos Alternativos Comunitários (SEAPAC), Procópio Lucena, alertou os participantes para a resistência e enfrentamento à dificuldades impostas nesse período. “É preciso manter a luta e enfrentar as dificuldades que estão aparecendo nesse momento, que tentam impedir os homens e as mulheres do campo a melhoria na vida de cada um. Não podemos deixar que se percam todas as conquistas feitas até agora”, afirmou o agrônomo Procópio.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.