Notícias › 25/06/2015

Seridó abraça PPA Participativo e sugere mais de 80 propostas para o território

O PPA Participativo tem o apoio do programa RN Sustentável via Banco Mundial (www.rnsustentavel.rn.gov.br)

O PPA Participativo tem o apoio do programa RN Sustentável via Banco Mundial (www.rnsustentavel.rn.gov.br)

O território seridoense manteve a tradição e recebeu o PPA Participativo de braços abertos. O encontro envolveu 25 municípios e contou com a participação de prefeitos, vice-prefeitos, secretários municipais, gestores, representantes de movimentos sociais, da sociedade civil organizada, além de moradores de Caicó e região. Mais de 80 propostas foram apresentadas pelos grupos temáticos que debateram as demandas do território e elegeram prioridades. Parte das sugestões serão incorporadas ao Plano Plurianual 2016-2019. O PPA Participativo é uma iniciativa pioneira do Governo do Estado através da Secretaria de Estado do Planejamento e das Finanças – SEPLAN. A ação tem o apoio do programa RN Sustentável via Banco Mundial.

O encontro territorial do Seridó, que ocorreu no auditório do campus da UFRN em Caicó, foi a oitava reunião do PPA Participativo. Faltam apenas duas. Na próxima quinta-feira (25/6) a caravana do PPA estaciona em Angicos (auditório da UFERSA) e abrange o território do Sertão Central, Cabugi e Litoral Norte. No dia seguinte, a fase de debates com a sociedade será encerrada no encontro territorial Terras Potiguares, que engloba os municípios da região metropolitana de Natal. A reunião acontece a partir das 8h, na Escola de Governo, na capital potiguar.

Após o décimo encontro, a equipe da SEPLAN vai reunir todas as propostas sugeridas nos grupos temáticos, adaptá-las ao orçamento estadual e encaminhar o Plano Plurianual, até 31 de agosto, para a apreciação dos deputados estaduais na Assembleia Legislativa. Na sequência, o PPA será debatido e aprovado pela Casa.

Matéria completa: http://www.rnsustentavel.rn.gov.br/?pg=noticias&id=287

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.