Notícias › 12/04/2018

Seapac apresenta projeto do P1+2 em Serra Caiada e Lajes Pintadas

Reunião da equipe técnica do Seapac em Serra Caiada (Foto cedida)

Reunião da equipe técnica do Seapac em Serra Caiada (Foto cedida)

A Equipe técnica do Seapac encarregada de implementar as tecnologias sociais de convivência com o Semiárido começa o trabalho visando a construção de 201 tecnologias sociais de captação e armazenamento de água de chuva para produção, nos municípios de Serra Caiada e Lajes Pintadas. Hoje, 12 de abril, a equipe realizou reunião em Serra Caiada, com representantes de comunidades rurais, do Padre Francisco de Assis, do Presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, Jalmir Flávio; da secretária municipal de Assistência Social, Soraya Chagas de Oliveira; e da presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Michele Monteiro do Nascimento.

O objetivo dessa reunião foi fazer a apresentação do Projeto de execução das tecnologias do Programa Uma Terra e Duas Águas (P1+2), escolher a Comissão Municipal que vai acompanhar e fiscalizar a execução do Projeto e fazer o sorteio das comunidades, pelo sistema. Esse mesmo trabalho será feito amanhã, 14 de abril, em Lajes Pintadas. Em Serra Caiada serão construídas 101 tecnologias e em Lajes Pintadas serão outras 100.

Na próxima semana, dias 19 e 20 de abril, a equipe do Seapac realizará um encontro reunindo todos os integrantes das duas Comissões Municipais, em Santa Cruz. Esse encontro tem como objetivo capacitar as duas comissões municipais para que conheçam todo o conteúdo do Projeto de construção das tecnologias sociais – 102 cisternas calçadão, 89 cisternas de enxurrada e 10 barreiros trincheira. Assim, elas poderão fazer o acompanhamento e a fiscalização da execução do trabalho.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.