Notícias › 27/10/2016

Reuso Planejado de Água é tema de seminário com prefeitos e entidades

Reuso de água em comunidade rural, de forma não planejada (Foto: José Bezerra)

Reuso de água em comunidade rural, de forma não planejada (Foto: José Bezerra)

“Esgotamento sanitário: panorama para o Semiárido Brasileiro” é o tema de seminário realizado hoje, 27 de outubro, em Caicó, promovido pelo Comitê da Bacia Hidrográfica Piancó-Piranhas-Açu (CBH-PPA) e pela Agência de Desenvolvimento Sustentável do Seridó (ADESE). O seminário ocorre na sede da ADESE e o principal enfoque é o reuso de água para a Bacia Hidrográfica. “A demanda crescente por água tem feito do reuso planejado de água um tema atual e de grande importância para enfrentar a escassez de água nas cidades”, comenta o Presidente da Bacia Hidrográfica, agrônomo José Procópio de Lucena.

Esta é uma das temáticas discutidas no Seminário, que tem como público alvo os prefeitos reeleitos e eleitos de cidades do Seridó, no último pleito, e que se preparam para administrarem pelos próximos quatro anos. O seminário terá a assessoria de Devanir Garcia dos Santos, coordenador de implementação de Projetos Indutores da Agência Nacional de águas, e de Salomão de Souza Medeiros, Doutor em Recursos Hídricos e Ambientais e Diretor Geral do Instituto Nacional do Semiárido.

O evento reúne os prefeitos dos 25 municípios do Seridó e os membros da Diretoria da ADESE, do CBH-PPA, Seapac, universidades, IFRN, Caern, DNOCS, Diocese de Caicó e imprensa da região.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.