Notícias › 06/11/2015

Regional Nordeste II da CNBB discute Campanha da Fraternidade 2016

Encontro da CF 2015, em Patos (Foto: Pascom de Patos-PB)

Encontro da CF 2015, em Patos (Foto: Pascom de Patos-PB)

A Diocese de Patos – PB sedia o Seminário Regional de formação e articulação da Campanha da Fraternidade 2016, em nível do Regional Nordeste II, da CNBB, de 05 a 07 de novembro, no Centro de Treinamento de Lideranças. O Nordeste II é formado pelas Dioceses e Arquidioceses dos Estados de Pernambuco, Rio Grande do Norte, Alagoas e Paraíba.

O Seminário Regional conta com a presença de representantes de todas as dioceses e traz como pauta principal as ações que serão desenvolvidas na Campanha da Fraternidade do próximo. A CF Ecumênica 2016 tem como tema: “Casa Comum, nossa responsabilidade” e lema: “Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca – Am 5, 24”.

Numa palavra de acolhida como anfitrião, Dom Eraldo Bispo da Silva, bispo da Diocese de Patos–PB manifestou alegria por sediar o encontro e de modo especial deu as boas-vindas ao seu irmão no episcopado, Dom Francisco de Assis Dantas de Lucena, bispo da Diocese de Guarabira–PB e referencial para a CF–2016, e aos demais participantes. Integrante da equipe nacional da Campanha da Fraternidade, Antônio Evangelista (Toninho) da Arquidiocese de Campinas – SP será o assessor e traçará as linhas gerais da CF – 2016, que inclusive será de cunho ecumênico ajudando com pistas de ação para o desenvolvimento da temática.

A Campanha da Fraternidade já faz parte da tradição da Igreja no Brasil e desde a sua criação vem contribuindo para o amadurecimento da fé cristã, bem como para o desenvolvimento de uma consciência ética, de uma participação ativa na sociedade e do aprimoramento das políticas públicas que afetam diretamente o tecido social. Não obstante a sua linha de atuação, a CF-2016 abordará a temática da “Ecologia Humana e Ambiental”, fazendo uma criteriosa reflexão sobre as transformações que envolvem diretamente o planeta como a “Casa Comum”.

Com discussões, reflexões e pistas de atuação concreta, o evento segue até a tarde do sábado, 07, repleto de muitas expectativas e esperanças.

Fonte: www.cnbbne2.org.br

Texto e Fotos: Pascom da Diocese  de Patos.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.