Notícias › 18/07/2016

Província Eclesiástica instala Tribunal

Pe. Júlio César, vigário judicial da Arquidiocese (www.arquidiocesedenatal.org.br)

Pe. Júlio César, vigário judicial da Arquidiocese (www.arquidiocesedenatal.org.br)

Nesta segunda-feira, 18 de julho, acontece a instalação do Tribunal Eclesiástico Interdiocesano. Às 16h, haverá missa, na Catedral Metropolitana de Natal, presidida pelo Arcebispo, Dom Jaime Vieira Rocha. Após a missa, será dada a benção das estruturas da sede do Tribunal, no Centro Pastoral Pio X, no subsolo da Catedral. Às 19h, no Centro Pastoral Dom Heitor Sales, na Cidade Alta, acontecerá conferência e aula inaugural do curso de pós-graduação em Direito Matrimonial Canônico, ministrada pelo Padre Jesus Hortal Sánchez, do Rio de Janeiro. Padre Jesus é comentarista da edição brasileira do Código de Direito Canônico.

O Tribunal é uma resposta ao Motu Proprio do Papa Francisco (Mitis Iudex Dominus Iesus), que orienta os cristãos católicos em situações diversas. De acordo com o Vigário Judicial da Arquidiocese de Natal, Padre Júlio César Cavalcante, o Tribunal Eclesiástico Interdiocesano será um “serviço pastoral da Igreja, que, entre outras funções, será direcionado para famílias que buscam uma possível nulidade do matrimônio.”

O Tribunal Eclesiástico vai atender à Arquidiocese de Natal e as Dioceses de Mossoró e de Caicó. Funcionará no Centro Pastoral Pio X (subsolo da Catedral Metropolitana), de segunda a sexta-feira, das 8 às 12h e das 13h30 às 17h30.

Fonte: www.arquidiocesedenatal.org.br

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.