Notícias › 22/03/2016

Projeto Dom Hélder beneficiará mil famílias no território Sertão do Apodi

Reunião dos representantes do Território Sertão do Apodi sobre o projeto Dom Helder Câmara (Foto: cedida)

Reunião dos representantes do Território Sertão do Apodi sobre o projeto Dom Helder Câmara (Foto: cedida)

O Território Sertão do Apodi voltar a contar com o Projeto Dom Hélder Câmara, neste ano de 2016, com previsão de beneficiar cerca de mil (1.000) famílias novas. A informação é do agrônomo Carlos Georg, do Serviço de Apoio aos Projetos Alternativos Comunitários (SEAPAC), Núcleo de Mossoró, região Oeste do Rio Grande do Norte. Hoje houve reunião envolvendo os representantes do Território, para tratar sobre o início das atividades.

O projeto Dom Hélder Câmara é uma ação descentralizada do Ministério do Desenvolvimento Agrário, no Nordeste, iniciada em 2001. As ações são custeadas a partir de um acordo de empréstimo internacional firmado entre a República Federativa do Brasil e o Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrário (FIDA) e uma doação do Fundo Mundial para o Meio Ambiente (GEF).

O objetivo essencial do Projeto Dom Hélder é desenvolver ações de combate à pobreza e apoio ao desenvolvimento rural sustentável no semiárido nordestino. Adota o conceito de Convivência com o Semiárido, a partir das dimensões sócio-políticas, ambientais, culturais, econômicas e tecnológicas. As ações são implementadas a partir de processos participativos de planejamento, gestão e controle social.

Ao longo de sua ação, o Projeto se consolidou por desenvolver uma proposta de assessoria técnica permanente, multidimensional e diferenciada, concebida como ação sistêmica, focada nas demandas, objetivos e áreas de interesse das famílias beneficiárias.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.