Notícias › 25/08/2017

Professores de Tangará e de Campestre concluem capacitação em GRHE

Capacitação de professores de Tangará e Campestre, em GRHE (Foto cedida)

Capacitação de professores de Tangará e Campestre, em GRHE (Foto cedida)

A equipe do Programa Cisternas nas Escolas, do Seapac, concluiu hoje, 25 de agosto, a capacitação em Gerenciamento de Recursos Hídricos nas Escolas (GRHE), iniciada ontem, 24, para os professores, gestores e merendeiras das escolas de Tangará e São José de Campestre. Ao todo, são 5 escolas de Tangará e 5 de São José de Campestre.

De Tangará, são as escolas municipais Sete de Setembro, da comunidade Catolé; Joana Fernandes, de Lagoa do Feijão; Açude Público Trairi, da comunidade Trairi; Teodorico Bezerra, da Comunidade Associação Ronda; e João Bosco, da Fazenda Irapuru. De São José de Campestre, são as Unidades Escolares São Francisco, da comunidade Esperança; Antônio Felipe da Silva, de Pedra Lisa; Luiz Correia de Andrade, da comunidade Regalia; João Nelo de Oliveira, de Picos; e Joaquim Gomes Crisanto, da comunidade Jacú de Órfãos.

Os professores e gestores dessas escolas ainda participarão de três módulos da oficina de Educação Contextualizada, que já estão agendadas. A primeira será dias 29 e 30 deste mês de agosto; a segunda, dias 19 e 20 de setembro, e a última, dias 26 e 27 de setembro. Ao mesmo tempo em que ocorrem as capacitações, as equipes do Seapac começam os trabalhos visando a construção das cisternas, com capacidade de estocar até 54 mil litros de água.

GRHE, 25 08 2017 (Cedda) (2) GRHE, 25 08 2017 (Cedda) (3) GRHE, 25 08 2017 (Cedda) (4) GRHE, 25 08 2017 (Cedda) (5)

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.