Notícias › 31/05/2017

Papa nomeia brasileiro para Secretário do Dicastério para os Leigos, Família e Vida

Padre Alexandre Awi Mello é o novo Secretário para o Dicastério dos Leigos, Família e Vida (Foto: RV - br.radiovaticana.va)

Padre Alexandre Awi Mello é o novo Secretário para o Dicastério dos Leigos, Família e Vida (Foto: RV – br.radiovaticana.va)

Cidade do Vaticano (RV) – O Santo Padre nomeou Secretário do Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida o Padre Alexandre Awi Mello, ISch, Diretor Nacional do Movimento de Schönstatt no Brasil. O sacerdote passa a auxiliar o Cardeal Kevin Joseph Farrell, nomeado Prefeito do dicastério, pelo Papa Francisco, em 15 de agosto de 2016.

O Padre Alexandre Awi Mello, nascido no Rio de Janeiro, em 17 de janeiro de 1971, é membro do Instituto Secular Padres de Schönstatt desde 1992. Foi ordenado presbítero no Santuário da Mãe Três Vezes Admirável de Schönstatt, no dia 7 de julho de 2001, pelas mãos de Dom Karl Josef Romer.

Depois de um ano como vigário numa paróquia da cidade de Santa Maria/RS, Brasil, sua comunidade lhe confiou o cuidado pastoral dos jovens nomeando-o assessor da juventude de Schönstatt no Sul e no Sudeste do Brasil. Nessa atividade ele se manteve, mesmo depois de 2010, quando foi nomeado para a Direção do Movimento Apostólico de Schönstatt no Brasil, tarefa que passará a seu sucessor com sua transferência para Roma.

Fonte: http://br.radiovaticana.va

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.