Notícias › 16/03/2016

Papa indica preparação para a Jornada

Francisco orientou como deve ser a preparação para a Jornada Mundial da Juventude, em julho.

Jovens brasileiros participarão em grande número da JMJ. (Foto: AFP)

Jovens brasileiros participarão em grande número da JMJ. (Foto: AFP)

Cidade do Vaticano (RV) – As saudações do Papa aos fiéis de língua árabe e polonesa trouxeram mensagens especiais durante a Audiência geral da quarta-feira (16/03).

Ao recordar os jovens poloneses reunidos em Cracóvia no evento jubilar “Jovens e Misericórdia”, Francisco orientou como deve ser a preparação para a Jornada Mundial da Juventude, em julho: “Passando pela Porta da Misericórdia, celebrando o sacramento da penitência, recolhendo-se em adoração do Santíssimo Sacramento e na meditação sobre o Bom Samaritano, vocês seguem Cristo misericordioso”.

E acrescentou: “Acolhendo os seus coetâneos durante a próxima JMJ, para que sejam autênticos testemunhos de Cristo”.

Oriente Médio

Durante a reflexão geral, Francisco recordou os exilados de hoje, os migrantes que encontram as portas fechadas na Europa. E, na hora da saudação em árabe, ao dirigir-se em especial aos peregrinos do Oriente Médio, bandeiras da Palestina flamularam na Praça São Pedro.

“A consolação do Senhor está próxima a quem sabe atravessar a dolorosa noite da dúvida, apegando-se e esperando na aurora da misericórdia de Deus, que toda a obscuridade e a injustiça não poderão derrotar jamais”. (rb)

Agência Estado
Fonte: www.domtotal.com

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.