Notícias › 30/06/2015

Papa encontrará Raúl Castro em viagem

Itinerário inclui paradas em Havana, onde se encontrará com Raúl em 20 de setembro.

Por Philip Pullella

Papa Francisco discursará no Congresso americano. (Foto: Reuters)

Papa Francisco discursará no Congresso americano. (Foto: Reuters)

O papa Francisco vai discursar em uma sessão conjunta do Congresso dos Estados Unidos, o primeiro papa a fazê-lo, em sua viagem de 19 a 27 de setembro para Cuba e os EUA, e encontrará o presidente cubano, Raúl Castro, em Havana, informou o Vaticano nesta terça-feira.

O itinerário inclui paradas em Havana, onde se encontrará com Raúl em 20 de setembro, Holguin e Santiago em Cuba, antes de seguir para Washington, Nova York e Filadélfia. Ele se encontrará com o presidente dos EUA, Barack Obama, em 23 de setembro na Casa Branca.

Sob Francisco, o primeiro papa da América Latina, o Vaticano mediou no ano passado a retomada dos laços diplomáticos entre Washington e Havana após mais de meio século.

Em Nova York, ele falará na Organização das Nações Unidas (ONU), participará de um serviço inter-religioso no Marco Zero, local do ataque de 11 de setembro de 2001 ao World Trade Center, e se encontrará com imigrantes e seus filhos em uma escola no Harlem.

Ele passará os dois últimos dias da viagem na Filadélfia para encerrar o Encontro Mundial de Famílias, um evento católico internacional que acontece em uma cidade diferente a cada três anos. Ele também visitará a prisão Curran-Fromhold.

Francisco viaja no domingo para o Equador, Bolívia e Paraguai.

Reuters

Fonte: www.domtotal.com

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.