Notícias › 15/05/2018

Organizações criam a Rede Piauiense de Agroecologia

Piauí cria rede de agroecologia e se articula para o IV Encontro Nacional e Agroecologia

IV_ENAEmpolgados para o IV Encontro Nacional de Agroecologia (IV ENA), que acontecerá de 31/05 a 03/06 em Belo Horizonte, representantes de instituições da sociedade civil, entidades governamentais, universidades e movimentos sociais do Piauí criaram a “Rede Piauiense de Agroecologia” (ArREPIA). A criação aconteceu durante o encontro dessas organizações com o objetivo de se preparar para participarem do IV ENA.

A rede abarca, move e inspira homens, jovens e mulheres do campo e da cidade que querem sacudir o mundo com uma proposta de sociedade onde se pensa, produz, consome e vive de maneira sustentável, respeitando, preservando, cuidando de nossa casa comum, valorizando a vida em sua diversidade. A ArREPIA nasce como uma articulação política, que move quem acredita nesse modo de estar no mundo, que constrói a sociedade de trocas, histórias, perspectivas, ideologias e uma diversidade de vida que se encontra e se soma nesse grande rio que é a agroecologia.

A construção democrática do regimento interno da Rede permitiu que cada participante se sentisse parte importante do processo, onde se desenhou a estrutura, carta de princípios, deveres das entidades componentes, organização e funcionamento. A ArREPIA tem papel de agente mobilizador e articulador de políticas públicas sociais, constituindo-se num instrumento político, tendo em vista o fortalecimento da sociedade civil e a conquista de melhor qualidade de vida para os piauienses.

Fonte: www.asabrasil.org.br

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.