Notícias › 07/08/2015

ONU anuncia redução no valor de teste de diagnóstico precoce infantil de HIV

Foto: www.pastoraldacrianca.org.br

Foto: www.pastoraldacrianca.org.br

Uma redução de 35% no preço da tecnologia de diagnóstico precoce infantil para HIV foi anunciada pela Iniciativa de Acesso aos Diagnósticos do Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/Aids (UNAIDS), em parceria com a Roche Diagnostics no último dia 20.“Precisamos usar esse acordo para aumentar rapidamente os serviços de diagnóstico e tratamento para todas as crianças vivendo com HIV”, lembrou o diretor executivo do UNAIDS, Michel Sidebé.

O valor do teste cai para 9,40 dólares com o novo acordo. Segundo o chefe de operações da Roche Diagnostics, Roland Diggelmann, “aumentar o acesso para o diagnóstico infantil precoce permite uma contribuição de impacto para mães e filhos e contribui para alcançar os objetivos do UNAIDS de controlar e erradicar a epidemia de HIV/Aids”.

Anualmente, estima-se que 1,4 milhões de mulheres que vivem com HIV engravidam em todo o mundo. Se não forem tratadas, a chance de transmissão do vírus para seus filhos durante a gravidez, o parto ou a amamentação é de 15-45%. Entre 2009 e 2013, o número de crianças que nascem com o vírus caiu quase pela metade, passando de 400 mil para 240 mil, no mundo. Crianças que nascem com o vírus têm o sistema imunológico enfraquecido e podem sofrer com infecções bacterianas oportunistas no primeiro ano de vida.

Matéria completa: http://www.pastoraldacrianca.org.br/pt/noticias2/3683-onu-anuncia-reducao-no-valor-de-teste-de-diagnostico-precoce-infantil-de-hiv

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.