Notícias › 23/05/2016

O Papa e o Grão-Imame assumem compromisso com a paz e a não-violência

Al-Tayeb e Francisco: Encontro marca retomada do diálogo - AP

Al-Tayeb e Francisco: Encontro marca retomada do diálogo – AP

Cidade do Vaticano (RV) – O Papa recebeu no Vaticano o Grão-Imame de Al-Azhar, Prof. Ahmad Muhammad Al-Tayeb, nesta segunda-feira, 23 de maio. O Grão-Imame levou ao encontro uma importante delegação de acadêmicos, lideranças e diplomatas. Al-Tayeb foi acolhido e acompanhado na audiência pelo Presidente do Pontifício Conselho para o Diálogo Inter-religioso, Card. Jean-Louis Tauran.

Rechaço à violência e apoio aos cristãos

Em 30 minutos, o Papa e o Grão-Imame se concentraram principalmente no tema do compromisso comum das autoridades e fiéis com a paz no mundo, no rechaço à violência e ao terrorismo e na situação dos cristãos e sua proteção no contexto dos conflitos no Oriente Médio. Ambos concordaram com a importância deste novo encontro no âmbito do diálogo entre a Igreja Católica e o Islã.

Francisco presenteou o Grão-Imame com uma medalha da oliveira da paz e uma cópia de sua Encíclica Laudato si’. Depois da audiência com o Pontífice, antes de deixar o Vaticano, o Imame e sua delegação tiveram um encontro com o Card. Tauran, o Secretário, Dom Ayuso Guixot, e uma representação do dicastério vaticano.

(CM)
Fonte: http://br.radiovaticana.va/

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.