Notícias › 20/07/2016

Nenhuma família sem casa, nenhum camponês sem terra, nenhum trabalhador sem direitos

Evento do Dia do Agricultor, em Pesqueira-PE (www.asabrasil.org.br)

Evento do Dia do Agricultor, em Pesqueira-PE (www.asabrasil.org.br)

Chamado de camponês, homem do campo, lavrador e tantas outras definições, o trabalho do agricultor é primordial para a sociedade, pois ele produz o alimento que partilhamos. No Brasil, a agricultura familiar é responsável por 70% da alimentação que vai à mesa da população. Fora do país não é diferente, ela também tem uma grande importância na alimentação da população do mundo. E é nessa perspectiva que a a Diocese de Pesqueira através da Cáritas Diocesana de Pesqueira promoverá diversas atividades, através do grande evento “Agricultura Familiar: Nenhuma Família Sem Casa, Nenhum Camponês Sem Terra, Nenhum Trabalhador Sem Direitos”.

No próximo dia 28 de julho é comemorado o Dia do Agricultor, no qual será realizado o Seminário “Agricultura Familiar: Conquistas e Desafios”, no Centro Pastoral Dom Hélder, a partir das 9h e pretende mobilizar cerca de 100 agricultores/as que são lideranças em suas respectivas comunidades. “Pretendemos fazer um debate em torno do contexto atual, foram conquistas significativas e de grande importância para a agricultura familiar, precisamos celebrar, mas, sobretudo, reafirmar nossas propostas para o fortalecimento da agricultura familiar na região”, diz Neilda Pereira, Secretária Executiva da Cáritas Diocesana de Pesqueira.

No mesmo dia, logo após o encontro, às 17h haverá a Feira da Agricultura Familiar na Praça Dom José Lopes, a qual trará diversidades, desde o alimento até o artesanato para serem comercializadas. Já no dia seguinte, 29 de julho, acontecerá a tradicional caminhada pelas ruas de Pesqueira. A concentração inicia a partir das 8h, na Praça junto com a Feira da Agricultura Familiar, com apresentações culturais e forró para receber os 2.000 agricultores/as da região. A caminhada finalizará no Espaço Ford, aonde será servido o almoço e culminando o grande evento.

Fonte: www.asabrasil.org.br

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.