Notícias › 27/04/2016

Municípios potiguares são contemplados em Chamada Pública de ATER para Mulheres Rurais

 

Mulheres Rurais organizadas (Foto: José Bezerra)

Mulheres Rurais organizadas (Foto: José Bezerra)

O Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), através da Diretoria de Políticas para as Mulheres Rurais e Quilombolas, realiza Chamada Pública Nº 01/2016/DPMRQ/MDA com o objetivo estabelecer as orientações para contratação e execução de serviços de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER) para Mulheres Rurais. A Assistência será realizada em lotes nos Estados de Rio Grande do Norte, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Bahia, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Goiás.

A chamada Pública vai fazer a Seleção de entidade para prestar Assistência Técnica e Extensão Rural para Mulheres Rurais, preferencialmente organizadas em grupos produtivos, com vistas ao fortalecimento da produção agroecológica e a consolidação de processos de promoção da agroecologia e de seus processos organizativos, considerando as diretrizes da Política Nacional de Agroecologia e Produção Orgânica. As ações a serem executadas devem beneficiar exclusivamente mulheres agricultoras familiares (AF), e/ou extrativistas (EX), e/ou quilombolas (QU), e/ou pescadoras artesanais (PA), e/ou mulheres indígenas (IN). Ao todo, serão atendidas 2.160 mulheres rurais.

No Rio Grande do Norte, os Municípios contemplados pela Cahamada Públcia são Angicos, Lajes, Pedro Avelino, Caiçara do Rio dos Ventos, Campo grande, Caraúbas, Triunfo Potiguar, Janduís, Patu, e Açu.

Para acessar o Edital, clique no link: http://www.mda.gov.br/sitemda/sites/sitemda/files/chamadas/Chamada%20P%C3%BAblica%2001-2016%20-%20ATER%20MULHERES.pdf

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.