Notícias › 14/07/2015

Mundo consegue frear avanço da aids

Dados revelam que 15 milhões de pessoas estão recebendo os coquetéis de combate ao vírus.

 Investimento no combate à Aids foi dos mais produtivos em gerações. (Foto: Divulgação)


Investimento no combate à Aids foi dos mais produtivos em gerações. (Foto: Divulgação)

A meta que chegou a parecer um sonho há 15 anos – frear e começar a reverter a incidência da aids no mundo – foi atingida. Dados publicados nesta terça-feira (14) pela Organização das Nações Unidas (ONU) revelam que 15 milhões de pessoas estão recebendo os coquetéis de combate ao vírus e que o objetivo de acabar com a doença até 2030 pode ser considerado “realista” se investimentos forem feitos.

No ano 2000, a ONU estabeleceu como uma das Metas do Milênio frear e reverter a aids no mundo, objetivo que chegou a ser ridicularizado por líderes e mesmo empresas do setor. Em 2015, os dados apontam que as novas infecções caíram em 35% e as mortes foram reduzidas em 41% em 15 anos. A resposta global ainda evitou 30 milhões de novos casos e 8 milhões de mortes. “O mundo conseguiu parar e reverter a epidemia da aids”, disse Ban Ki-moon, secretário-geral da ONU. “Agora precisamos nos comprometer a acabar com a epidemia.”

Os estudos da ONU revelam que o investimento no combate à doença foi um dos mais produtivos em gerações. O levantamento também indica que o mundo está no caminho para atingir a meta de ter US$ 22 bilhões por ano para essa luta.

Leia mais: http://www.domtotal.com/noticias/detalhes.php?notId=918516

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.