Notícias › 23/10/2015

Monsenhor Tércio lança livro nesta sexta-feira em Caicó

(Fonte: http://www.robsonpiresxerife.com/)

(Fonte: http://www.robsonpiresxerife.com/)

O Monsenhor Ausônio Tércio de Araújo lança sua obra “Diário de Laurentino Bezerra de Medeiros”, a partir das 20 horas desta sexta (23), no Patamar da Igreja do Rosário, em Caicó-RN. O livro apresenta notas diárias de Laurentino Bezerra, bisavô de Padre Tércio, nas quais este fazendeiro no século XIX fez o registro dos eventos familiares, das epidemias, da lida com os escravos e cotidiano na pecuária.

O lançamento do livro faz parte do Projeto Tronco, Ramos e Raízes da UFRN e a Biblioteca Seridoense. Outros livros estarão sendo lançados nesta mesma ocasião e local. O evento ocorre durante o Jantar da Festa do Rosário, que é celebrada na cidade neste mês.

Outros dois livros estão na pauta de lançamentos, na noite de hoje: “A Luta do Bispo Dom José de Medeiros Delgado por educação escolar para todos (Caicó-RN, 1941-1951)”, de autoria da professora Paula Sônia de Brito (UFRN), que analisa a trajetória do trabalho social de Dom Delgado, especialmente sua ação pioneira educacional no Seridó; e “Cordéis negros”, de autoria de Possidônio Silva, membro da tradicional Irmandade dos Negros do Rosário de Caicó. Possidônio escreve em versos sobre a Irmandade, as agruras e as alegrias do povo negro do Seridó.

Fonte: http://marcosdantas.com/

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.