Notícias › 19/03/2015

Instituições coletam assinaturas para projeto de combate à corrupção eleitoral

Reforma Política GetAttachmentO Comitê Nacional do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) está mobilizando as instituições para a realização de uma “Semana de Mobilização pela Reforma Política Democrática”, de 20 a 29 de março. A mobilização está sendo feita através dos comitês seccionais nos Estados, junto com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e os Regionais da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). O objetivo é intensificar a coleta de assinaturas do Projeto de Iniciativa Popular da Reforma Política.
Em Natal, a Arquidiocese e a OAB já mantiveram os primeiros contatos para a realização da coleta de assinaturas. A coleta deverá ser feita nas paróquias da capital e do interior. Segundo a OAB, há necessidade de coletar 10 milhões de assinaturas, em todo o Brasil. De acordo com Sérgio Freire, da OAB Seccional de Natal, a população pode realizar a assinatura online, bem como baixar o formulário e conseguir as assinaturas junto à comunidade.
“Em abril, teremos um momento para entregar este material, anexado ao projeto, que servirá de embasamento para pressionar o congresso nacional a um debate mais profundo sobre o tema”, explica. As listas para a coleta de assinaturas podem ser obtidas junto à OAB, nas seccionais: www.oab.org.br/seccional e nos regionais da CNBB: www.cnbb.org.br/regionais.

 

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.