Notícias › 20/09/2016

Instituições católicas assinam Acordo pela infância

Educar e formar para a vida é muito mais que alfabetizar.

A infância e adolescência são o canteiro do jardim de Deus (Foto: AP)

A infância e adolescência são o canteiro do jardim de Deus (Foto: AP)

Brasília – Na última sexta-feira (16/09), onze instituições católicas assinaram na sede da CNBB, em Brasília (DF), o Acordo de Cooperação pela Dignidade e Direitos das Crianças e Adolescentes Brasileiros, promovido pelo Escritório Internacional Católica da Infância (Bice). O Bice é uma rede católica internacional de organizações que se dedicam à promoção e proteção da dignidade e dos direitos das crianças e adolescentes.

De acordo com o Presidente da Comissão Episcopal Pastoral para o Serviço da Caridade, da Justiça e da Paz da CNBB, Dom Guilherme Antônio Werlang, as organizações precisam se questionar “qual é o grande abraço que devem às crianças brasileiras?”, já que o atual sistema as abandona. “Educar e formar para a vida é muito mais que alfabetizar. É passar valores e torná-las protagonistas. A infância e adolescência são o canteiro do jardim de Deus”, afirmou.

União

Além do Bice, assinaram o Acordo a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB); Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (Anec); Cáritas Brasileira; Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB); Pastoral da Criança; Pastoral do Menor; Rede Jesuíta Brasil; Rede La Salle; Rede Salesiana do Brasil e a União Marista do Brasil.

O acordo com suas ações é voltado para gestores de políticas públicas, Conselhos Federais, Estaduais e Municipais, Fóruns, Organizações da sociedade civil e autoridades ligados ao trabalho da promoção, defesa e garantia dos direitos das crianças e adolescentes.

Rádio Vaticano
Fonte: www.domtotal.com

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.