Notícias › 23/10/2017

Feminismo e Convivência com o Semiárido são temas de encontro de mulheres em Natal

Arte do Encontro (www.asabrasi.org.br)

Arte do Encontro (www.asabrasi.org.br)

O “Encontro Mulheres do Semiárido e a construção de tecnologias de convivência” reunirá cerca de 120 mulheres de 10 Estados do Semiárido Brasileiro, no período de 6 a 8 de novembro de 2017, em Natal, Rio Grande do Norte. O evento está sendo organizado através de uma parceria envolvendo a Articulação Semiárido Brasileiro (ASA Brasil) e o Centro Feminista 8 de março (CF8), com patrocínio da Fundação Banco do Brasil (FBB), Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) e o co-financiamento da União Europeia.

O evento é destinado a agricultoras e experimentadoras, estudantes, professoras, militantes dos movimentos de mulheres e movimentos sociais. A ASA Potiguar poderá contar com a participação de 10 agricultoras mulheres com experiências consolidadas com tecnologias sociais a partir do Programa Uma Terra e Duas Águas (P1+2) ou outras alternativas.

A programação terá mesas de debate, rodas de conversa e intervenções culturais. “Este encontro vem sendo desejado e pensado desde a reunião de mulheres do último ENCONASA [Encontro Nacional da ASA, que aconteceu em 2015, em Mossoró]”, conta Ivi Aliana, do Centro Feminista. “Vai ser um momento para refletir a produção dos quintais e a autonomia das mulheres nesses espaços geradores de vida e renda, dialogar a partir dos desafios e das conquistas das mulheres do semiárido e pensar as perspectivas para a atual conjuntura”, acrescentou Ivi.

Fonte: www.asabrasil.org.br

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.