Notícias › 15/09/2016

Entidades assinam Acordo de Cooperação pela dignidade e direitos das crianças e adolescentes brasileiros

Acordo será assinado na sexta, 16, sede da CNBB, às 10h30

Crianças (www.google.com)

Crianças (www.google.com)

Onze instituições que formam a Mesa pro Bice Brasil assinarão, na sexta-feira, dia 16 de setembro, o Acordo de Cooperação pela dignidade e direitos das crianças e adolescentes brasileiros. A cerimônia ocorrerá na sede da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em Brasília (DF), às 10h30. A CNBB faz parte da rede cujos membros são destinados em sua missão a renovar, permanentemente, a vivência do compromisso com a dignidade das crianças e adolescentes, por meio do serviço educativo, pastoral, promocional e de proteção, defesa e garantia de seus direitos.

O acordo tem por objetivo valorizar o trabalho conjunto das instituições católicas nacionais e internacionais e contribuir para a construção de um novo conceito de cidadania. Este conceito é pautado pelo respeito à dignidade e à promoção, defesa e garantia dos direitos de cada criança e adolescente. Para isso, estimula a atuação nas políticas públicas, na educação, e, na participação da criança e do adolescente, como eixos principais, promovendo a cultura inclusiva mediante estratégias de diálogo entre gerações e o exercício dos direitos.

Estarão presentes no evento de assinatura do acordo dom Guilherme Antônio Werlang, bispo de Ipameri (GO) e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para o Serviço da Caridade, da Justiça e da Paz da CNBB; Olivier Duval, presidente da Bureau International Catholic de l´Enfance (Bice) e Edgar Genuíno Nicodem, presidente da Rede La Salle que representará a Mesa pro Bice Brasil. Os três estarão disponíveis para entrevistas após o evento. Também comporá a mesa o ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Gasparini Terra.
Entidades

Assinam o acordo de Cooperação pela Dignidade e Direitos das Crianças e Adolescentes Brasileiros, membros da Mesa pro Bice: Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB); Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (Anec); Bureau International Catholique de l’Enfance (Bice); Cáritas Brasileira; Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB), Pastoral da Criança; Pastoral do Menor; Rede Jesuíta Brasil; Rede La Salle; Rede Salesiana do Brasil e a União Marista do Brasil. O acordo com suas ações é voltado para gestores de políticas públicas, Conselhos Federais, Estaduais e Municipais, Fóruns, Organizações da sociedade civil e autoridades ligados ao trabalho da promoção, defesa e garantia dos direitos das crianças e adolescentes.

Fonte: www.cnbb.org.br

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.