Notícias › 13/05/2016

Encontro Nacional prepara o 22º Grito dos Excluídos

O Grito acontecerá no dia 7 de setembro

Cartaz do Grito (www.cnbb.org.bvr)

Cartaz do Grito (www.cnbb.org.bvr)

Articuladores de todo o Brasil participam, nos dias 13 a 15 de maio, do Encontro Nacional de Articulação do 22º Grito dos Excluídos, em São Paulo. Com o lema “Este sistema é insuportável: exclui, degrada e mata” e o tema “Vida em primeiro lugar”, o encontro acontecerá no Centro de Formação Sagrada Família, e contará com a contribuição do padre Alfredo Gonçalves, ex-assessor das Pastorais Sociais da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

A proposta é que durante os três dias, o evento seja um espaço de formação e debates, e proporcione o encontro e o reencontro entre os articuladores. “Temos a oportunidade de sempre avaliar o ano anterior, estudar o lema do ano e se organizar para as atividades que acontecerão durante todo o ano, já que trabalhamos com a ideia de que o Grito é um processo e não só um evento que acontece no dia 7 de setembro”, dizem os organizadores do evento.

Durante o Encontro Nacional também será apresentado o hino do Grito dos Excluídos 2016 para adequação e sugestões de alteração, caso seja necessário. O cartaz, que já está pronto, foi escolhido por meio de concurso, em um processo no qual os articuladores elegeram o que mais representava o tema e o lema do Grito.

O Grito

Há 22 anos, o Grito dos Excluídos tem levado milhares de pessoas às ruas para denunciar uma série de violações. As manifestações acontecem na Semana da Pátria, com ponto máximo no dia 7 de setembro, Dia da Independência do Brasil.

Fonte: www.cnbb.org.br

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.