Notícias › 12/02/2016

Emater-RN e Ufersa promovem curso de agroecologia para extensionistas

Extensionistas conhecerão novas tecnologias sobre a prática agroecológica - See more at: http://www.emater.rn.gov.br)

Extensionistas conhecerão novas tecnologias sobre a prática agroecológica – (http://www.emater.rn.gov.br)

A Emater-RN, em parceria com Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa), realizará curso sobre Agricultura e Pecuária de Base Ecológica, destinado a extensionistas rurais e bolsistas da instituição, no período de 29 de fevereiro a 4 de março. São oferecidas 30 vagas e as inscrições serão encerradas hoje, dia 12 de fevereiro. As inscrições podem ser efetuadas através do seguinte endereço eletrônico: cope@rn.gov.br.

Segundo a assessora de planejamento da Emater-RN, extensionista rural Leila Mesquita, o objetivo do curso é qualificar profissionais do programa de assistência técnica e extensão rural em agricultura e pecuária de base ecológica, a partir dos princípios sistemáticos de sustentabilidade agrícola e pecuária, visando a sua formação técnica, humanista política e social, comprometida com a transformação da realidade dos agricultores familiares.

O curso terá duração de 40 horas e será dividido em dois módulos com os seguintes temas: “agricultura orgânica” e “conhecimento científico da pecuária e tecnologias de base ecológica para pecuária no semiárido”. As aulas expositivas e práticas serão desenvolvidas no campus da Ufersa, em Mossoró, no campus do IFRN, no sítio HortVida e no assentamento Paulo Canapum, em Apodi.

Fonte: http://www.emater.rn.gov.br/

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.