Notícias › 15/02/2016

Em Caicó “sobra lixo nas ruas e falta gestão pública”

Lixo e detritos nas ruas (Foto enviada por José Procópio)

Lixo e detritos nas ruas (Foto enviada por José Procópio)

Através das mídias sociais (blogs, facebook, wattsap e outras) chegam à público imagens que demonstra a incompetência da administração pública de Caicó, cidade do Sertão do Seridó, situada a 280 quilômetros de Natal-RN. São imagens de lixo que se acumula nas ruas e terrenos baldios da cidade, porque a Prefeitura não faz a coleta. “Sobra lixo na cidade e falta gestão pública. A cidade está abandonada”, relata José Procópio de Lucena, Articulador Estadual do Seapac, no wattsap enviado aos grupos com os quais se relaciona. Isso está ocorrendo nestes dias, em pleno período em que o Governo Federal desencadeia campanha nacional de combate ao mosquito Aedes Aegypt. Como combater a dengue numa cidade em que a prefeitura não coleta o lixo?

Lixo nas ruas de Caicó (Foto enviada por José Procópio)

Lixo nas ruas de Caicó (Foto enviada por José Procópio)

Para José Procópio, a gestão pública de Caicó, a cada dia, revela sua incompetência. E não é apenas por causa da falta de coleta do lixo. “Os alunos da zona rural do município, mais uma vez, começam o ano letivo sem transporte escolar, por falta de planejamento em tempo hábil para a licitação. Mais um descaso e a prova do abandono de Caicó”, relata José Procópio.

O pior de tudo é que, em recente pesquisa sobre possíveis candidatos a prefeito da cidade, nas eleições de 2016, despontam nas preferências nome de velhas raposas políticas, de mentalidade e práticas políticas arcaicas, ultrapassadas, e que passaram anos a fio no poder e a cidade permanece estacionada no tempo.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.