Notícias › 19/05/2015

Dom Mariano ordenará os primeiros diáconos permanentes de Mossoró

Futuros diáconos (Foto: assessoria de comunicação da Diocese de Mossoró)

Futuros diáconos (Foto: assessoria de comunicação da Diocese de Mossoró)

A Diocese de Mossoró terá os três primeiros diáconos permanentes a partir do próximo domingo, 24 de maio, às 9 horas, na Catedral de Santa Luzia, pela imposição das mãos de Dom Mariano Manzana, Bispo diocesano. Em missa solene, presidida por Dom Mariano Manzana, serão ordenados diáconos permanentes os candidatos George Carlos da Silva ( Paróquia São João Batista, em Mossoró),  Jorge Luiz Torres e Luiz Alberto Paiva (ambos da Paróquia de Apodi). Esse foi um desejo manifestado por Dom Mariano desde que assumiu a Diocese de Mossoró, em 2004. Na mesma celebração também serão ordenados diáconos os seminaristas Deivid Franklin, Demétrio Júnior Freitas, Davi de França e Gláudio Fernandes Costa.

Com a ordenação dos três diáconos permanentes, em Mossoró, todas as Dioceses que formam a Província Eclesiástica de Natal (Arquidiocese de Natal, Diocese de Caicó e Diocese de Mossoró), passam a ter esse ministério ordenado, restaurado pelo Concílio Vaticano II. “Vamos fortalecer nossa Igreja Particular com o serviço fundamentado na Caridade, na Palavra e na Liturgia”, diz o futuro Diácono Luiz Alberto de Paiva. Segundo nota da Assessoria de Imprensa da Diocese de Mossoró, Dom Mariano também pretende expandir a Escola Diaconal, levando-a para o interior da Diocese (Pau dos Ferros), oferecendo aulas aos alunos aos sábados.

Um grupo de diáconos e esposas de diáconos, a Arquidiocese de Natal, estará presente na ordenação, em Mossoró. Um grupo de cerca de 20 pessoas, (diáconos e esposas) vai em micro-ônibus e outros irão em carro próprio.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.