Notícias › 27/04/2015

Diáconos elegem nova diretoria da CND em Assembleia Nacional

Diretoria da CND 2015 (www.cnd.org.br)

Diretoria da CND 2015 (www.cnd.org.br)

A Comissão Nacional dos Diáconos (CND) tem uma nova diretoria, eleita no sábado, 25 de abril, na X Assembleia Geral eletiva e comemorativa, aberta na sexta-feira, 24 de abril, e encerrada no domingo, dia 26. O Diácono Zeno Konzen, da Diocese de Novo Hamburgo, da Comissão Regional dos Diáconos do Regional Sul 3, foi reeleito presidente. O vice-Presidente é o diácono Francisco Salvador Pontes Filho, da CRD Norte 1; O secretário é o diác. Antônio Héliton Alves, da CRD Sul 3; O Tesoureiro é o diác. Antônio Oliveira, da CRD Norte 3.

O Conselho Fiscal eleito é composto pelos diáconos Sílvio Roberto de Alcântara, da CRD Nordeste 2; Rolf Koegler, da CRD Sul 4; e Adalberto César Ignácio, também da CRD Sul 4. A posse da nova diretoria aconteceu no domingo, 26 de abril, às 11 horas, durante missa na capela do Seminário Santo Afonso, em Aparecida, São Paulo, local da Assembleia. O mandato da nova diretoria tem duração de quatro anos.

A Comissão Nacional dos Diáconos também conta com um Conselho Consultivo, formado pelos presidentes da Comissões Regionais dos Diáconos, nos Regionais da CNBB. O Presidente da CRD do Regional Nordeste 2 é o Diác. João Gomes, da Arquidiocese de Olinda e Recife, Pernambuco, que esteve presente na Assembleia. Mais de 20 Diáconos de Dioceses do Regional Nordeste 2 (Alagoas, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte), inclusive de Natal e Caicó, também participaram da Assembleia Nacional.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.