Notícias › 06/06/2016

Diáconos brasileiros terão Assembleia Geral não eletiva em 2017

Conselho Consultivo da CND, reunido em Palmas-TO (Foto cedida)

A Comissão Nacional dos Diáconos (CND) realizou a Reunião do Conselho Consultivo da entidade, formada pelos Presidentes das Comissões Regionais dos Diáconos (CRDs), na Comunidade Católica “Sementes do Verbo”, de Palmas, Tocantins. A reunião começou na quinta-feira, 2 de junho, as 14h, com participação da diretoria da CND, membro do Conselho Fiscal, da Equipe Nacional de Assessoria Pedagógica (ENAP), e Equipe Nacional de Assessoria de Comunicação (ENAC). Estiveram ausentes os representantes dos Regionais leste 2 (Minas Gerais e Espírito Santo); Nordeste 1 (Ceará); Nordeste 5 (Maranhão); Noroeste (Acre, Rondônia e parte do Amazonas); Oeste 1 (Mato Grosso do Sul) e Ordinariato Militar.

Outro ponto de destaque da pauta foi a preparação para a II Assembleia Geral Não Eletiva da CND, que será realizada nos dias 18, 19, 20 e 21 de maio de 2017, em Belo Horizonte-MG. Após sugestões e votação foi escolhido o tema: “O Diácono Permanente na Família, na Igreja e na Sociedade”, com o sub-tema “Identidade, Espiritualidade e Missão”. O assessor será definido pela diretoria da CND. As atividades foram conduzidas pelo Presidente da CND, Diácono Zeno Konzen.

Fonte: www.cnd.org.br

Deixe o seu comentário