Destaques › 06/03/2018

Contrato entre Governo do Estado e Seapac levará cisternas a 241 famílias

Cisterna da primeira água (16 mil litros) para consumo humano (Foto cedida)

Cisterna da primeira água (16 mil litros) para consumo humano (Foto cedida)

Famílias que residem na zona rural dos municípios de Caicó e Jardim de Piranhas, situados na Região Seridó do Rio Grande do Norte, vão conquistar cisternas da primeira água (P1MC), com capacidade para estocar até 16 mil litros de água para consumo humano. Ao todo, serão 241 famílias, sendo 179 do município de Caicó e 62 de Jardim de Piranhas. A construção será feita pelo Serviço de Apoio aos Projetos Alternativos Comunitários (SEAPAC).

Os recursos serão do Governo do Rio Grande do Norte, através da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH), liberados mediante contrato 01/2018. A assinatura da ordem de serviço será na próxima sexta-feira, dia 9, às 10 horas, no Centro Pastoral Dom Wagner, em Caicó, entre o titular da Secretaria, Ivan Júnior, representando o Governo do Estado, e o Coordenador Estadual do Seapac, Diác. Francisco das Chagas Teixeira de Araújo.

As demandas para a execução dos trabalhos serão iniciadas pelo Seapac imediatamente após a assinatura do contrato, com o objetivo de concluir a construção das tecnologias dentro do prazo previsto no contrato. O Seapac terá até 2 de agosto deste ano para executar a construção das 241 cisternas.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.