Sem categoria › 11/05/2015

Conferência Territorial de Segurança Alimentar e Nutricional será realizada em Caicó

conferência alimentarCom o lema “Comida de verdade no campo e na cidade: por direitos e soberania alimentar” será realizada em Brasília, de 03 a 06 de novembro, a 5ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional. Tem como objetivo ampliar e fortalecer os compromissos políticos para a promoção da soberania alimentar, garantindo o direito à alimentação de qualidade e saudável.

Entre os períodos de abril e junho serão realizadas, no Rio Grande do Norte, 10 conferências territoriais para colher informações sobre os avanços e desafios, além das sugestões de cada território e escolha dos delegados que farão parte da IV Conferência Estadual, que será realizada nos dias 13 e 14 de agosto em Natal.

Cada conferência territorial deverá garantir cotas de participação para os seguintes segmentos: Quilombolas e de Matriz Africana, população negra, Povos Indígenas e Comunidades tradicionais, com a garantia, nesses segmentos, de jovens e mulheres.

A Conferência Territorial do Seridó será realizada no município de Caicó, na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), na próxima quarta-feira (13).

Esse processo será coordenado pelo CONSEA-RN e executados pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Trabalho, Habitação e Assistência Social (SETHAS) e outros parceiros locais.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.