Notícias › 05/05/2017

Caicó e mais três cidades serão abastecidas por Adutora Emergencial

Adutora emergencial de Caicó, ainda em fase de testes (foto cedida)

Adutora emergencial de Caicó, ainda em fase de testes (foto cedida)

A Adutora Emergencial de Caicó entrará em funcionamento de forma definitiva nos próximos dias, conforme previsão feita pela Diretora Regional da CAERN, Rosi Gurgel, recentemente. Atualmente, a Adutora ainda se encontra em período de teste, para corrigir os problemas de vazamentos, o que é normal em adutora nova, segundo ainda a Diretora Regional da CAERN.

Essa adutora vai garantir o abastecimento de Caicó, Jardim de Piranhas, São Fernando e Timbaúba dos Batistas, depois que for desativada a Adutora Manoel Torres, que capta água no leito do Rio Piranhas. Atualmente, a água captada pela Adutora Manoel Torres, no leito do Rio Piranhas, é das últimas chuvas, mas começa a baixar. O sistema Curemas/Mãe D’Água não libera mais água para o Rio Grande do Norte.

Em recente comentário no blog do Marcos Dantas (www.marcosdantas.com), o Presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica Piancó Piranhas Açu, Agrônomo José Procópio de Lucena, lamentou o uso da Adutora Emergencial para fins políticos. Ele lembrou que a Adutora é fruto de uma luta do Comitê da Bacia e da Sociedade. “É lamentável que ainda existam pessoas que tenham a coragem de se apropriar de uma luta que não foi delas, visando serem beneficiadas em 2018”, comentou Procópio.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.