Notícias › 21/02/2016

Assentamento de Currais Novos celebra conquista de ações agroecológicas e recuperação da caatinga

Imagem do Sertão do Seridó (Foto: José Bezerra)

Imagem do Sertão do Seridó (Foto: José Bezerra)

Uma missa em ação de graças marca a visita às áreas onde foram implantadas ações agroecológicas de conservação do solo e conservação e recuperação da caatinga, dia 26 de fevereiro, às 8h30, na comunidade Assentamento Trangola, situada na zona rural de Currais Novos, região Seridó do Rio Grande do Norte. A missa será presidida pelo Bispo de Caicó, Dom Antônio Carlos Cruz Santos, que também dará a bênção das mudas a serem plantadas pelas famílias do assentamento.

A atividade faz parte das ações recomendadas para a construção da Política Pública Defeso da Caatinga, desenvolvida pela Unidade Acadêmica Especializada em Ciências Agrárias, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), desenvolvidas pela professora Magda Maria Guilhermino, coordenadora do Grupo de Estudos em Sistemas de Produção Animal Sustentável do Rio Grande do Norte.

Neste evento, também estarão presentes representantes da Arquidiocese de Natal, agricultores familiares, gestores e representantes de instituições governamentais e não governamentais.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.