Notícias › 03/05/2016

Arquidiocese de Natal lança revista A Ordem

Capa da 1ª edição da revista (cedida)

Capa da 1ª edição da revista (cedida)

Após 80 anos como jornal impresso, “A Ordem” se transforma em revista. O lançamento acontece na próxima quinta-feira, 5, às 10 horas, no salão de eventos, do Centro Pastoral Pio X (subsolo da Catedral).

O jornal A Ordem, da Arquidiocese de Natal, foi fundado no ano de 1935, numa época em que a Igreja Católica, no Rio Grande do Norte, se preocupava com os problemas sociais, consequências da pós Primeira Guerra Mundial; com o fortalecimento do catolicismo e com a moral. Nesses 80 anos, o impresso teve três fases. A primeira foi de 1935 a 1953. A segunda fase, de 1960 a 1967, sob a orientação de Dom Eugênio Sales, circulou numa época de efervescência do ‘Movimento de Natal’, cuja essência era as ações sociais, promovidas pela Igreja.  A terceira fase iniciou em 1999 e foi concluída em abril deste ano, num formato tablóide, 12 páginas, semanal, com circulação entre as paróquias.

A transformação do jornal em revista se deve às próprias mudanças no campo da comunicação, principalmente com a ascensão da internet. Há cerca de um ano, a equipe do Setor de Comunicação da Arquidiocese de Natal passou a realizar reuniões sistemáticas, com a finalidade de planejar essa inovação para o meio impresso arquidiocesano.

A Revista

O periódico conta com 40 páginas, uma tiragem de dois mil exemplares e circulação mensal. No conteúdo, são abordados diversos assuntos, que vão desde temas intra Igreja, ligados à espiritualidade e informações da Arquidiocese, a temas sociais.

Para receber a revista, basta fazer a assinatura, anual, com a equipe paroquial da Pastoral da Comunicação.

SERVIÇO:

Lançamento da Revista A Ordem

Data: 5 de maio de 2016, às 10 horas

Local: Centro Pastoral Pio X (subsolo da Catedral Metropolitana de Natal)

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.