Notícias › 12/03/2015

Arquidiocese de Natal e OAB/RN vão coletar assinaturas em prol da reforma política

Arcebispo metropolitano, Dom Jaime Vieira Rocha com o presidente da OAB/RN, Sérgio Freire e o assessor jurídico da Arquidiocese de Natal, Francisco Teixeira – Foto: Luiza Gualberto

Arcebispo metropolitano, Dom Jaime Vieira Rocha com o presidente da OAB/RN, Sérgio Freire e o assessor jurídico da Arquidiocese de Natal, Francisco Teixeira – Foto: Luiza Gualberto

Na manhã desta segunda-feira (09), o arcebispo metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, recebeu o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte (OAB/RN), Sérgio Freire. O objetivo foi consolidar a parceria entre as duas entidades, com a proposta de intensificar a coleta de assinaturas para a aprovação do projeto de lei da Reforma Política, que está sendo realizado em conjunto com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). No período de 23 a 27 de março, a OAB vai realizar, em nível nacional, uma campanha para coleta de assinaturas, que visa o combate à corrupção. A seccional potiguar vai estimular a ação, percorrendo todo o estado.
A Arquidiocese de Natal vai colaborar com a iniciativa, convocando as paróquias para conseguir o maior número de assinaturas possível. De acordo com o presidente da OAB, no estado, é preciso recolher aproximadamente 10 milhões de assinaturas em todo o Brasil. “O objetivo da OAB e da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil é ampliar a participação da sociedade nas instâncias de poder e melhorar a situação política que o nosso país está passando. A gente espera que com essas assinaturas, consigamos convencer os políticos de que o povo clama por uma reforma política”, disse. Ainda de acordo com Sérgio Freire, a população pode realizar a assinatura online, bem como baixar o formulário e conseguir as assinaturas junto à comunidade. “Em abril, teremos um momento para entregar este material, anexado ao projeto, que servirá de embasamento para pressionar o congresso nacional a um debate mais profundo sobre o tema”, explica.
Segundo arcebispo metropolitano, é papel da Igreja contribuir para essas questões de cunho social. “Temos o dever, como Igreja, de colaborar e incentivar estas iniciativas que contribuam para uma sociedade mais justa, fraterna e solidária. Esta é uma feliz ação, conduzida pela OAB e CNBB”, frisa.
A reunião também contou com a participação do assessor jurídico da Arquidiocese de Natal, Francisco Teixeira. Para outras informações sobre o projeto de lei da reforma política democrática, acesse: www.reformapoliticademocratica.org.br.

Fonte: www.arquidiocesedenatal.org.br

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.