Notícias › 12/07/2016

ANA e Comitê discutem usos de água no Seridó e vale do Açu nesta e na próxima semana

Uso da água em debate (Foto: José Bezerra

Uso da água em debate (Foto: José Bezerra

Uma série de reuniões para discussão com a população sobre o Termo de Alocação de Água e os reservatórios Passagem das Traíras, Itans, Açudes Santo Antônio e Cruzeta e a Armando Ribeiro serão iniciadas hoje, 12 de julho, das 14 às 17 horas, pela Agência Nacional de Águas (ANA) e Comitê da Bacia Hidrográfica Piancó-Piranhas-Açu. Nesses debates também entrarão em pauta os rios Seridó, Sabugi e o Açu.

Hoje, 12 de julho, a reunião será em Jardim do Seridó; amanhã, 13, em Caicó; dia 14, em São João do Sabugi e dia 19 em Cruzeta, todas na sede dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) de cada cidade. No dia 21, a reunião será na barragem Armando Ribeiro Gonçalves, tendo como pauta o uso da água da barragem e do rio Açu. Todas as reuniões serão das 14 às 17 horas.

O uso da água, a disponibilidade e demandas, além das regras de uso e outros temas relacionados estarão em debate envolvendo a ANA, o Comitê da Bacia e as entidades representativas da população desses municípios. No final de cada encontro serão feitas propostas e aprovação do Termo de Alocação de Água.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.