Notícias › 13/04/2015

Agência de Águas analisa projetos de apoio à gestão de recursos hídricos

Rio Piranhas - Jucurutu - RN (Zig Koch)

Rio Piranhas – Jucurutu – RN (Zig Koch)

A Agência Nacional de Águas (ANA) realiza hoje, 13 de abril, às 10 horas, na sede da entidade, em Brasília-DF, reunião da comissão que analisa as propostas das Organizações da Sociedade de Interesse Público (OSCIP), concorrentes ao edital de seleção de projetos apresentados no  SICONV para  apoio à gestão de recursos hídricos e as ações do Comitê da  Bacia Hidrográfica do Rio Piancó-Piranhas-Açu (CBH PPA). O articulador estadual do Serviço de Apoio aos Projetos Alternativos Comunitários (Seapac) e presidente do CBH PPA, o Engº Agrônomo, José Procópio de Lucena, juntamente com 03 membros da ANA, compõem a comissão.
A instituição selecionada a partir da habilitação jurídica, fiscal e técnica atuará como secretaria-executiva do Comitê para as atividades de organização interna do colegiado; planejamento das atividades do CBH PPA; comunicação e mobilização social; capacitação para a gestão de recursos hídricos pelos membros do Comitê; apoio logístico às reuniões; e no processo eleitoral para renovação dos membros do colegiado por ocasião das eleições.
Ainda no mês de abril a comissão divulgará o projeto selecionado e em maio está prevista a celebração do Termo de Parceria entre a ANA e a OSCIP. A duração do termo é de cinco anos e prevê um repasse total de recursos de até R$ 2,5 milhões para o desenvolvimento das atividades do comitê neste período.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.